terça-feira, 21 de agosto de 2018

Drácma Perdida (Lucas 15:8-10)
As drácmas eram o dinheiro da época moeda grega, medida de peso e também utilizada como ornamento uma espécie de colar. Esta mulher perde algo de valor.
Quais os valores que estão perdidos dentro de nossa casa ou em nossa vida?
No texto, encontramos atitudes sábias da mulher que perdeu a drácma. PERCEBEU e RECONHECEU que perdeu algo. Atitudes que, se imitadas, nos ajudam a restaurar os valores que estão desaparecendo em nossos lares e em nós.
HUMILHE-SE para fazer mudanças. Temos que nos humilhar perante Deus para nos ajudar e exergar. A mulher para achar a drácma varreu a casa. Apanhou a vassoura e levantou poeira. Para varrer até encontrá-la teve até trocar móveis e utensílios de lugar. Varrer incomoda, pois mexe com o que já se assentou.
Talvez esteja faltando isso em sua casa? Varrer sua boca para produzir novas palavras. Varra seu tempo, para dar mais tempo à família.. Jogue fora todo entulho (diversos potes, sofá quebrado, fogão, tv que não funciona). Deus não faz morada onde há sujeiras. Varra sua mente, seu coração, isto é, santifique-se mais. Santidade quer dizer pureza. Dê uma varrida na sua arrogância, para ter mais espaço e servir sua família, amigos e aos que fazem parte de sua vida.
Em (João 16:8) a Bíblia nos diz que o Espírito Santo nos convence do pecado..., Ele irá revelar os cantos que precisam ser varridos dentro de sua casa, para encontrar valores perdidos.
LUZ PARA EXERGAR
A mulher acendeu uma candeia para exergar. Hoje temos a luz que é Jesus, não façamos nada sem a direção e orientação Dele.
PERSEVEROU até encontrá-la, não podemos desistir. SE ALEGROU junto as amigas quando a encotrou. Não ficou RECLAMANDO!
MUITAS VEZES AO PROCURARMOS ALGO QUE PERDEMOS ENCONTRAMOS ALGO QUE ESTAVA ESCONDIDO!
Pastora Eliana Safer "Semeando Vidas"
Até á próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário