sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AO CASAL ( VIDA SEXUAL)


Por mais que tentemos, não conseguimos separar causa e efeito. Se a vida sexual do casal está equilibrada, as demais áreas prosseguem de maneira satisfatória. Por outro lado, se as coisas não vão bem à comunicação, nas finanças, na vida espiritual, etc..., sem dúvida nenhuma refletirão negativamente no relacionamento íntimo. Isso prova que não é possível separar uma coisa da outra. O casamento ideal é aquele que busca o equilíbrio, o aperfeiçoamento e o crescimento das relações como um todo.

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou.” (Gn 1:27)

Homem e mulher, com a atração natural que deve haver entre um e outro, são algo que Deus viu que era muito bom.  O relacionamento sexual dentro do casamento é bonito, puro e agradável a Deus. É da vontade do Criador que o casal seja bem-sucedido nas suas relações íntimas. Para isso, é preciso que se estabeleça um clima de respeito mútuo, consideração, valorização e uma comunicação bastante aberta em torno do assunto.

Muitos casais apresentam dificuldades em dialogar sobre o relacionamento sexual. Em parte, essa dificuldade é uma herança proveniente de alguns conceitos errados. Por exemplo: “Sexo é pecado”; “Sexo é apenas para a procriação”. 
.
O sexo só é pecado quando praticado fora do casamento ou inspirado nas disfunções propagadas pelo mercado sujo do sexo deste nosso tempo.

Um abraço,
Pra. Eliana Safer

FRASE DO DIA


Ouvir todas as partes é uma questão de prudência e bom senso.

A LEI DE DEUS E A LEI DO HOMEM!


O justo tem consideração pela vida dos seus animais. 
(Provérbios 12:10)





VERSÍCULO DIÁRIO

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam."                          (Salmo 23.4)

CARTÃO POSTAL ..................(BOA VIAGEM!)


***DEUS CRIOU PARA VOCÊ USUFRUIR!***
Porto de Galinhas é uma conhecida praia da Região Nordeste do Brasil, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais,estuários, mangues, areia branca e coqueirais.
Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.