terça-feira, 13 de novembro de 2012

FRASE DO DIA


“...Quem vive comigo, sabe. Quem convive comigo, sente. Eu amo poucos. Mas estes poucos, podem apostar, eu amo muito!...”         

VERSÍCULO DIÁRIO


Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.                                      (Isaías 40:29-31)

Cego Bartimeu

INFORMATIVO

24/09/2012 17:47
Suporte para bicicletas em ônibus intermunicipais
Integração entre modalidades de transporte é o objetivo do PL
Da Redação
Foi publicado no Diário Oficial, no dia 18/9, o Projeto de Lei 571/2012, de André Soares (DEM), que visa a instalação de suporte para a colocação e transporte de bicicletas nos ônibus intermunicipais do Estado de São Paulo. Esses suportes deverão ser colocados na parte dianteira externa dos veículos, e deverão ter espaço para, no mínimo, três bicicletas, devendo ser dotado de mecanismo de travamento acionado pelo motorista.
O objetivo principal do equipamento é facilitar a integração entre bicicletas e o transporte público. Segundo o parlamentar, a instalação de suportes para bicicleta é uma tendência mundial, sendo que Londres foi a pioneira, tendo incorporado o equipamento aos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares. Lembra ainda que "nos Estados Unidos, o suporte é conhecido como bike rack, sendo amplamente utilizado em locais como Miami e Los Angeles".
"O equipamento funciona de maneira parecida aos suportes de bicicletas para automóveis. Quando o ônibus para, o motorista aciona um mecanismo que destrava o suporte, para que os usuários guardem as bicicletas. A trava é novamente acionada, para evitar roubos. A operação não dura mais do que um minuto", diz André Soares na justificativa do projeto.
O Projeto de Lei 571/2012 está em pauta para recebimento de emendas dos demais parlamentares. A seguir, antes de ser votado em Plenário, irá para análise das comissões temáticas pertinentes. A íntegra da propositura pode ser consultada no site da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.