O objetivo desse blog é restaurar famílias e lares destruídos orientando-os sobre: Relacionamentos, harmonia de casais, dia-a-dia, saúde, vida sexual, filhos, finanças e principalmente, sobre Deus no casamento.
terça-feira, 27 de novembro de 2012
INFORMATIVO (ANIMAIS)
Odontologia em Pequenos Animais: Acúmulo de placa bacteriana provoca doença na boca do animal.
Os tratamentos dentários de cães e gatos, devido às particularidades das espécies, devem ser realizados por médicos veterinários com experiência na área. Dentre as principais doenças que acometem a boca dos animais estão à doença periodontal, caracterizada pelo acúmulo de tártaro, fraturas dentais, tumores e neoplasias e, especificamente nos felinos, é bastante comum à lesão reabsortiva odontoclástica felina, anteriormente conhecida como cárie dos gatos.
A doença periodontal é responsável pela inflamação da gengiva (gengivite) e destruição de tecidos de sustentação do dente (periodontite), e é causada pela placa bacteriana, esta é o resultado da organização de bactérias presentes na cavidade oral, devido à falta de higienização. O acúmulo de placa bacteriana na superfície dodente, e principalmente na região próxima a gengiva, induz a resposta inflamatória no organismo (gengivite), e a sua progressão (periodontite) decorre do agravamento da infecção e do processo inflamatório.
O problema pode piorar quando a placa bacteriana sofre deposição de material mineral e forma o famoso “tártaro”. O tártaro é oriundo de um material pegajoso e amarelo que se deposita na superfície dos dentes (placa bacteriana ou biofilme) e que sofreu um processo de mineralização pela precipitação de sais minerais provenientes da saliva, sendo denominado de cálculo dentário. O problema é muito mais sério do que as pessoas possam imaginar. A doença periodonto é a causa de maior prevalência na clínica de pequenos animais, que se caracteriza pelo seu caráter crônico.
Informe-se mais sobre este assunto com o veterinário do seu animal.
A LEI DE DEUS E A LEI DO HOMEM
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17
É assegurado à pessoa portadora de deficiência visual usuária de cão-guia o direito de ingressar e permanecer com o animal nos veículos e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo. (Lei n. 11.126)
Compartilhe, dê o seu apoio! Você e esse cãozinho especial podem dar uma grande lição de cidadania!
INFORMATIVO (ADOÇÃO CRIANÇA)
Existem mais pais que pretendem adotar do que crianças aguardando uma família. Por que essa conta não fecha? As exigências na escolha de uma criança clara e recém-nascida são uma dessas causas. “No cadastro não tem ‘bebê johnson’. Estamos lidando com crianças que já experimentaram sofrimento, têm marcas emocionais” diz Walter Gomes, chefe da área de adoção da 1ª Vara da Infância e Juventude do TJDFT.
Ajude-nos a divulgar esta campanha compartilhando esta mensagem, conversando com familiares e amigos sobre este assunto! Conheça o passo a passo do processo de adoção.
INFORMATIVO DOCUMENTOS PESSOAIS)
Você sabia?
Caso seus documentos e cheques tenham sido furtados, roubados ou perdidos, você comunica o Serasa Experian e, caso tentem utilizar seu CPF para alguma transação comercial, seu nome for consultado, eles avisam as empresas, instituições, lojas e estabelecimentos que utilizam os serviços em todo o Brasil.
INFORMATIVO (MENSAGEM DO DIA)
"Mensagem do dia" do Missionário Soares - cadastre-se www.RRSOS.COM.BR
PALAVRA DA BÍBLIA (CUIDE DO MINISTÉRIO)
Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. (2 Coríntios 6.3)
A Palavra de Deus nos adverte de que haverá tempos difíceis (2 Tm 3.1). Ao saber de algumas coisas erradas acontecendo no meio do povo de Deus, onde jamais deveriam ocorrer, podemos crer no fato de que a profecia está se cumprindo. O diabo tem conseguido convencer muitos de que nem todas as proibições são para eles e, com isso, temos visto filhos de Deus entrarem na Justiça contra seus irmãos, o que Paulo considerava uma ousadia muito grande (1 Co 6.6,7).
Tudo isso se dá por egoísmo, avareza, arrogância, blasfêmia, desobediência aos pais, ingratidão, irreverência e demais desvios que levam as pessoas a obedecerem ao espírito do erro. Uma vez que isso já estava previsto para acontecer, os que são de Deus devem ficar firmes e inabaláveis na sua fé. Não podemos ficar impacientes nem querer dar o troco. O Senhor é maior do que qualquer prejuízo que o justo tenha. Em qualquer situação, não se afaste da Palavra do Senhor.
Um abismo vai chamando outro (Sl 42.7), e, então, podemos esperar pessoas que não têm sequer afeição pela própria vida; gente implacável, que se dá ao espírito da calúnia. Alguns não têm mais domínio de si, deixam-se levar por qualquer coisa que os ajude a atingir seus objetivos. Nessa correria louca, quem antes pregava o bem torna-se inimigo dele, pois, ao recorrer a subterfúgios e mentiras, entrega-se ao espírito do mal.
Paulo sofreu muitos males causados por Alexandre, o latoeiro (2 Tm 4.14). A Palavra avisa que todos que viverem piamente em Cristo sofrerão perseguições, portanto, hoje podemos esperar outros “Alexandres” causando males às pessoas que fazem a obra divina (2 Tm 3.12). As pessoas chegam a ser desafeiçoadas, caluniadoras, descontroladas, cruéis e inimigas do bem. A lista é longa, e os praticantes da maldade são quase inumeráveis.
Você conhece os filhos das trevas pelo espírito de traição que os domina. Eles são atrevidos no erro, enfatuados em seus descaminhos, e amam mais os prazeres do que ao Senhor. Alguns têm aparência de piedade, mas são vazios de Deus (2 Tm 3.1-5). De antemão, eles já estão marcados para a punição eterna. Quem tiver juízo deve fugir dessas pessoas, pois, de outro modo, cooperará para que o ministério se escandalize. Que o Senhor nos livre dos que promovem o erro!
Uma das maldades mais praticadas pelos que agem com iniquidade é usar ardis para entrar nas casas e cativar mulheres carregadas de pecados, dominadas por várias paixões, que, apesar de estarem aprendendo sempre, jamais chegam ao conhecimento da verdade. Eles resistem aos que são de Deus e à própria verdade, do mesmo modo como Janes e Jambres resistiram a Moisés. São réprobos quanto à fé, sendo de todo corrompidos na mente (2 Tm 3.6-8).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
RELACIONAMENTO
O bálsamo ao ser colocado em uma ferida produz alívio; o
vinagre, dor. Nós, de semelhante modo, podemos ser em nossos relacionamentos
bálsamo ou vinagre.
Assinar:
Postagens (Atom)