segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CASAMENTO DOS JOVENS




NÃO DEPENDA FINANCEIRAMENTE DE SEUS PAIS APÓS O CASAMENTO!

Esse é um dos motivos pelos quais entendemos que o jovem não deve se casar muito cedo. Quando ocorre um casamento prematuro, em que o marido ainda está na faixa dos 18 anos, normalmente não tem uma estabilidade financeira. Isso é natural, uma vez que esse é o momento em que ele estará concluindo seus estudos no nível secundário, começando a se preparar para ingressar na faculdade, não tendo ainda definido a sua vida profissional.
  
Quando os jovens se casam cedo, seus pais se vêem na obrigação de dar-lhes apoio financeiro, assumindo, dessa forma, várias responsabilidades dos filhos. Isso não é bom por diversos motivos. Vejamos alguns deles:
   
·         Os pais são os primeiros a sofrerem o desgaste, pois os filhos acham que é obrigação deles sustentá-los até que se estabilizem financeiramente.

·         Com a ajuda financeira, alguns pais se sentem no direito de opinar quanto à vida particular do casal, exercendo forte controle nas suas finanças.

·         Diante do fato acima mencionado, o casal perde a liberdade financeira, ocasionando pela presença constante dos pais nessa área da sua vida.

·         Existe uma forte tendência do casal a não dar o devido valor aos bens que possui. Afinal de contas foi tão fácil conseguir tudo!

“LEMBREM-SE  EM TODA REGRA HÁ EXCEÇÃO.”
Pra. Eliana Safer

CARTÃO POSTAL ..................(BOA VIAGEM!)

                                                                             ***DEUS CRIOU PARA VOCÊ USUFRUIR!***
Jardim Botânico em Curitiba
                                                   Estufa de Plantas no Jardim Botânico de Curitiba

                                                                   Vista interna do Jardim Botânico

                                                      Fonte do Jardim Botânico de Curitiba
                                                          Velódromo no Jardim Botânico de Curitiba

Jardim Botânico

Marca registrada de Curitiba, foi inaugurada em 1991. É um dos pontos mais visitados de Curitiba criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada.
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d?água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé.
O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.
Localização:
Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. - Jardim Botânico.
Tel: (41) 3264-6994 (Administração) / 3362-1800 (Museu).
Horário:
Das 06h00 às 21h00 > durante o horário de verão.
Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de inverno.











VERSÍCULO DIÁRIO

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. 
(Gálatas 5:5)