quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MEDITANDO EM (JOSUÉ 3:1-17)


 “PÉS ENXUTOS NO MAR VERMELHO E RIO JORDÃO!"

Uma das mais belas narrativas bíblicas que conhecemos desde a mais tenra idade é a travessia do Jordão. Encanta-nos a história de Josué, sucessor de Moisés. Josué era o capitão do exercito de israel. Homem de guerra, grande estrategista militar usado por Deus para grandes conquistas. Moisés havia morrido, Deus levantara Josué como seu sucessor, porém, Israel precisava constatar (não que Deus fosse falhar na escolha); que  era Josué o homem certo para levar o povo rumo ao cumprimento da promessa que o próprio Deus fizera através de Moisés quando andavam ainda no deserto. Ora; se Moisés na direção de Deus abriu o mar vermelho para que o povo passasse á pés enxutos, Josué na mesma direção operou milagre similar quando também a pés enxutos fez o povo atravessar o Jordão. È importante perceber que para Israel sair do Egito Deus abriu o mar vermelho, mas para entrar em Canaã, Deus abriu o Jordão. "A liderança de Josué agora é incontestável". (Vers.7). Ele nunca deixou de incentivar o povo à confiança em Deus. Esse grande líder incutiu em Israel, um sentimento de fé e esperança.
FOI NECESSÁRIO: ***PRESENÇA DE DEUS //  SANTIFICAÇÃO //  PALAVRA DE DEUS  E  ORDENAR O MILAGRE!***

Em Cristo,
Pra. Eliana Safer

INFORMATIVO






Postado pelo Deputado André Soares (Facebook)  em 14/11/2012

Foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto que obriga a discriminação em notas e cupons fiscais do valor dos impostos incidentes na compra de produtos e serviços.
A proposta decorre de uma iniciativa popular que contou com 1,56 milhão de assinaturas coletadas pela campanha nacional “De Olho no Imposto” conduzida pela Associação Comercial de São Paulo. O próximo passo é a sanção pela Presidente Dilma Rousseff.

No ano passado, cri
ei o Projeto de Lei nº 301/2011, que com o mesmo intuito, obrigava os documentos fiscais emitidos ao consumidor, no âmbito do Estado de São Paulo, conter, de forma discriminada, os valores dos tributos incidentes sobre as mercadorias e serviços adquiridos. O objetivo era alertar o consumidor sobre o peso dos tributos nos produtos e serviços que consumimos diariamente. Apesar de muitos impostos serem conhecidos por uma boa parte das pessoas, nem todos sabem exatamente quantos tributos são e como são calculados.
Fico feliz com os avanços conseguidos que favorecem os consumidores!

Catedral - Quem Disse Que o Amor Pode Acabar

Thalles Roberto - Maravilha (Trilha Sonora do Filme "Três Histórias, Um ...

CASAMENTO



O Esposo deve também Sustentar Afetivamente a Esposa:

Muitos sustentam bem a sua esposa de coisas materiais: comida, casas luxuosas, móveis de primeira, eletrodomésticos de luxo, etc... Mas, negam-lhes afeto.
Sós coisas materiais não preenchem, e não são suficientes para completar a felicidade matrimonial.
  Por isso é que há muito divórcio no meio de classe rica.
Veja o que diz a palavra de Deus a esse respeito: IPe 3:7 “...Maridos, vós igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. 


 A Mulher Sábia deve Evitar:

·        Criticar seu Marido;
·        Falar mal do Marido para os filhos, vizinhos e parentes.
·        Menosprezar o Marido;
·        Inverter a ordem, colocando-se como cabeça da casa.


Pra. Eliana Safer



VERSÍCULO DIÁRIO

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis."                (João 16.22-23)

PALAVRA DA BÍBLIA (NÃO QUESTIONE)



"...Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração? Porque Deus nos ama, porque tem grandes planos para cada um de nós e porque Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando vermos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos estarão satisfeitos. Quando O vermos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: "" Senhor, eu nem imaginava que Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes." Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você..."