quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CONSAGRAÇÃO BEBÊS




Nas Sagradas Escrituras não há nenhum ensinamento ou exemplos que autorizem o batismo de crianças. Conforme ensinamento do Novo Testamento, o candidato ao batismo deve ter se arrependido de seus pecados (Atos 2:38), e ter crido em Jesus Cristo (Atos 8:37). Aqueles que ainda não podem fazer o uso completo da razão, não estão em condições de cumprir esses dois requisitos. As crianças estão nesta condição.
Por outro lado, as Escrituras ensinam acerca da apresentação pública das crianças a Deus, durante a qual pedimos ao Senhor que abençoe as crianças e a vida que elas terão pela frente.
Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma apresentação de crianças a Deus, uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção divina.
"Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E tornando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou." (Marcos 10:13-16).
"Trouxeram-lhe então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos, e orasse. Mas os discípulos os repreendiam  Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali." (Mateus 19:13-15).
"Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te. Também as atarás na tua mão por sinal, e te serão por faixa entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais da casa, e nas portas." (Deuteronômio 6:4-9).
"Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus que um destes pequeninos se perca." (Mateus 18:14).
Oração dedicatória
"Agora, ó Pai, Criador dos céus e da terra, eu rogo-te pelo bem-estar deste menino (ou desta menina). Livra-o (a) das ciladas do pecado e das enfermidades do corpo. Que à medi­da que ele (a) for crescendo em idade e em estatura, cresça também na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Sal­vador Jesus Cristo. Conceda sabedoria a seus pais para que a criem em seus caminhos, dedicando esta criança a tua honra e ao teu serviço, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém."

SANTA CATARINA ***JANTAR CASAIS*** HOTEL MÉRCULE










JANTARES *CASAIS* DIVERSOS LUGARES EM SÃO PAULO





















BATISMO NAS ÁGUAS

"...Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado...."

O que é o batismo nas águas?   


Declaração pública (confissão) de uma nova vida

Jesus, poucos dias antes d  Pentecostes, estava com os discípulos e fez uma declaração importantíssima (Mt 28:18-20). Portanto Jesus nos deixou ordens para praticar dois memoriais para que a igreja os conserve até o dia em que ele volte. Ele não somente disse que o batismo nas águas deveria se tornar uma prática comum entre seus discípulos, como lhes deu autoridade, em nome da TRINDADE, para fazê-lo. Em outras palavras, o batismo nas águas não é um rito, mas uma ordenança dada diretamente por Jesus. O batismo nas águas é uma posição pública e visível da fé em Cristo, da nova criatura em que nos tornamos.

Porque devemos ser batizados nas águas?

      Como já foi visto, o batismo foi ordenado por Jesus a ser feito por seus discípulos. Se somente houvesse isto já seria suficiente para que o fizéssemos, caso queiramos ser seus discípulos.

Mas - perguntariam alguns - se o batismo nas águas não é um ato que gera vida espiritual na pessoa (regeneração), e só vive para Deus aquele que morreu e foi sepultado para o mundo, para que serve o batismo, uma vez que o "fato" já foi realizado?
Representa - explicando aos que não entendem e relembrando aos que entendem - que morremos para o nosso passado distante de Deus, agora não existindo mais sobre nós as culpas anteriores, tendo sido feito novo. Isto é que é a novidade de vida. O ato do batismo nas águas simboliza-se como declaração pública de fé, a morte e sepultamento da velha vida e a ressurreição para uma nova vida.

"O batismo nas águas por imersão é mais do que um testemunho público da nossa fé. Ele representa um ato de obediência. E a Palavra de Deus nos ensina que a obediência aos preceitos de Deus é melhor do que qualquer esforço humano".









CASAMENTO



 O livro de Gênesis narra, maravilhosamente a criação da família através de Adão e Eva.  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra,...” (Gn 1, 27-28).

Deus criou o homem e a mulher, a sua semelhança. Ele os fez fecundos para que se multiplicassem e enchessem a terra. Este foi o primeiro casamento celebrado na face da terra. Desta forma, a humanidade iniciou sua caminhada.

Em Gênesis 2:18,  lemos:  “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”.

No capítulo 1, Deus afirma que tudo quanto Ele criara era "muito bom". Aqui pela primeira vez constatamos algo que "não era bom”. Realmente não é bom que o homem fique sozinho. Uma auxiliadora foi criada por Deus para estar com ele. Neste caso, podemos traduzir idônea como "aquela que lhe corresponde ou "que está como diante dele". Existem situações em que pessoas ficam sós, mas o ideal da criação de Deus é que cada homem tenha sua esposa, cada mulher o seu marido.

DIA!




MENSAGEM

Aqui o chamado de Deus a você é descrito de maneira muito clara. Esse chamado não é algo que se realiza de maneira imediata e concreta, mas Deus chama você a uma santificação cada vez mais profunda. Em outras palavras: Deus chama você a fim de fazer as obras que "Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."Por isso Paulo diz que ser santificado "em tudo" inclui o chamado de Deus para nos colocarmos totalmente à disposição do Senhor. Santificação significa uma intensiva e constante concentração em descobrir a vontade de Deus para sua vida. Dessa forma, todas as forças do corpo, da alma e do espírito serão mobilizadas preparando você para o alvo e para a finalidade que Deus planejou para sua vida. Geralmente nos importamos pouco com a expressão "santificação". Mas eu pergunto: você está disposto a pagar o preço da santificação? Ela lhe custará grandes restrições em todos os seus interesses particulares, mas significará uma enorme ampliação de todos os seus interesses na causa de Deus.
"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5.23)