NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MARIDO QUANTO À SUA RESPONSABILIDADE NA CRIAÇÃO DOS FILHOS. NO DECORRER DOS TEMPOS A MULHER TEM ASSUMIDO PRATICAMENTE SOZINHA ESSA FUNÇÃO, PORQUE O MARIDO ACHA QUE APENAS ELA TEM OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DAS CRIANÇAS. ELE ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO. O APOIO A ESPOSA SE INICIA NA GRAVIDEZ. APÓS O NASCIMENTO, O MARIDO DEVE CONTINUAR AJUDANDO-A EM TUDO AQUILO QUE FOR POSSÍVEL. LEVANTAR DE MADRUGADA DEVE TAMBÉM FAZER PARTE DA ROTINA DO HOMEM. UMA DAS MANEIRAS DO MARIDO DEMONSTRAR AMOR PARA COM A ESPOSA É COLABORAR NA CRIAÇÃO DOS FILHOS.
COMO DISCIPLINAR:
OS FILHOS NÃO DEVEM SER DISCIPLINADOS EM PÚBLICO. OS PAIS DEVERÃO PROCURAR UM LOCAL ISOLADO, E LÁ APLICAR A DISCIPLINA, DISCIPLINAR NÃO E BATER E NEM ESPANCAR. CASO NÃO HAJA DISPONIBILIDADE DESSE LOCAL, OS PAIS DEVERÃO CHAMAR A CRIANÇA E REPREENDÊ-LA, ALERTANDO-A PARA DISCIPLINA QUE SERÁ APLICADA EM CASA. CRITÉRIOS ADOTADOS ENTRE O CASAL.
IMPORTANTE – LEMBRE-SE QUE TODA A PROMESSA FEITA AOS FILHOS DEVE SER CUMPRIDA, INCLUSIVE A DISCIPLINA, CASO CONTRARIO NÃO RESPEITARÁ QUANDO LHE FOR CHAMADO ATENÇÃO.
“ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E, AINDA QUANDO FOR VELHO, NÃO SE DESVIARÁ DELE.” (PV 22:6)
Em Cristo;
PRA. ELIANA SAFER (Casais na graça de deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário