NAQUELE TEMPO O VINHO TRAZIA ALEGRIA. HOJE O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO NOS DÁ ALEGRIA .
Na passagem bíblica, onde relata o primeiro milagre do Senhor Jesus no casamento em Canaã onde ele transformou água em vinho. É realmente vinho ou suco de uva? (João 4:46)
A palavra "vinho" em nossas versões bíblicas é a tradução de um vocábulo grego que se referia ao suco fermentado da uva, ou vinho novo. Eles esmagavam as uvas nos lagares e colocavam o suco em odres. No entanto, o suco fermentava naturalmente, esse era o vinho da época. Para alguém se embriagar com esse vinho, era necessário bebê-lo em imensa quantidade.
Para se referir a bebidas com adição de álcool (o vinho só possuía o álcool da fermentação natural), a Bíblia usa a expressão "bebida forte".
Minha opinião: um Cristão não deve beber nenhuma bebida alcoólica, porque fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em (Provérbios 20.1), é dito: o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio. O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.
Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (Efésios 5:18)
Em cristo,
Pra. Eliana Safer
Nenhum comentário:
Postar um comentário