O QUE ESTAMOS FALANDO OU PARA QUEM ESTAMOS FALANDO?
O rei Salomão no seu livro de Provérbios, (18:21), diz que a vida e a morte estão no poder da língua. E Tiago (3:9), nos adverte do perigo de fazermos mau uso da palavra: com ela bendizemos a Deus ou amaldiçoamos aos homens.
O importante disto a considerar, é o poder da palavra de matar uma pessoa. Ela mata o ânimo, destrói a fé, macula o amor, destrói relacionamentos, famílias, amizades, entusiasmo; ou ainda o prazer de viver. Quanta responsabilidade pesa sobre cada um de nós no uso deste membro tão importante de comunicação.
A língua pode matar uma pessoa. Isto faz-nos lembrar do suicídio do nosso presidente, Dr. Getúlio Vargas. Alguém fez denuncias contra ele, verdadeiras ou falsas, gerando murmúrios em todo Brasil; levando-o a cometer o suicídio. Muitos choravam dizendo ser um grande presidente; enquanto outros diziam o contrário. as ameaças que ele e sua família vinham sofrendo e que o levaram ao beco sem saída no qual acabou morto, com um tiro no peito´.
Por isto mesmo o Senhor Jesus nos adverte, dizendo que daremos contas no dia do juízo por toda a palavra ociosa que dissermos. Todo o cuidado é pouco. Saibamos usar bem este maravilhoso dom que Deus nos deu: Falar, Louvar, Pregar, etc.
Abraço,
Pra. Eliana Safer
Nenhum comentário:
Postar um comentário