segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ORANDO PELAS AUTORIDADES


Orando pelas autoridades
1 Timóteo 2:1-6



"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenham uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando o povo de Deus ora pela humanidade, por uma pessoa ou pelas autoridades está agindo segundo a vontade de Deus, o que garante sua realização (1 João 5:14-15). Porém deve saber que essa oração independe da atuação da autoridade, do seu próprio posicionamento político ou o de sua congregação. Ela deve objetivar o encontro da paz pelo líder e na sua consequente mudança de caminho.

ORAÇÃO:

“Senhor, abençoe nossa presidente, de modo que suas decisões sejam acertadas e a economia de nosso país vá bem (vida tranquila)”. Abençoe o ministro da Justiça e o das Forças Armadas para que possamos viver em segurança, diminuindo a violência urbana e os assaltos (vida sossegada). Abençoe nossa presidente para que as leis que ela for assinar não venham a nos impedir de pregar a tua Palavra nem restringir nossa liberdade de cultuar o Teu nome publicamente (vida em piedade). Abençoe Senhor, nossos líderes de modo que a corrupção seja debelada, que os corruptos sejam desmascarados, e que os juízes julguem corretamente e com justiça, condenando o culpado e livrando o inocente, para que o dinheiro de nossos impostos seja direcionado à moradia, educação, saúde, segurança, etc. (viver com honestidade).
“Senhor”, eu te peço essas bênçãos por nossas autoridades e governantes para que as pessoas não sejam impedidas de conhecer a tua Palavra, para que elas possam ser tocadas pelo Teu poder e serem libertas pela Verdade e alcançarem a salvação por meio de Jesus Cristo. “Amém”.


Feliz é nação cujo Senhor é Deus!

A Paz!
Pra. Eliana Safer

Nenhum comentário:

Postar um comentário