sexta-feira, 18 de março de 2016

Provai


Canaã


Confesse vitórias!!!

CREIA!
Ainda que você esteja enfrentando uma guerra muito grande não confesse derrota. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Confesse vitorias e tenha certeza que Deus vai te honrar. (Provérbios 18:21)


Passos!

"...O caminho é comum até Jesus passar por ele!..."


Mensagem de Paz

“COMBATE O BOM COMBATE DA FÉ”
(1 Timóteo 6.12)
O bom combate da fé só é compreendido corretamente e exercitado por poucos. A grande maioria dos cristãos combate, mas não corretamente. Paulo especifica: "Igualmente o atleta não é coroado, se não lutar segundo as normas." O fato de lutarmos não é o mais importante, mas que lutemos corretamente! Combater corretamente significa combater tendo um alvo em mente, tentando alcançar um objetivo. Contudo, para podermos combater o bom combate de maneira efetiva precisamos primeiro conhecer nosso inimigo ou nossos inimigos. Precisamos estar conscientes de que os verdadeiros inimigos NÃO são PESSOAS de carne e sangue, como nos diz Efésios 6.12: "...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Por isso considerar pessoas como nossos verdadeiros inimigos é uma atitude infantil, pois as forças motrizes da mentira humana, da deslealdade e do ódio sempre têm os poderes das trevas por trás. Mas o Senhor Jesus venceu e tirou o poder do inimigo do homem na cruz do Calvário. Sua vitória é a nossa vitória! Por isso, o bom combate da fé consiste em não lutarmos mais por nós mesmos, mas partindo da vitória conquistada por Jesus!
“...Pra. Eliana Safer...”

Mensagem de Paz

O QUE EU FAÇO NÃO SABES TU AGORA, MAS TU O SABERÁS DEPOIS.
(JOÃO 13:7)
Deus não é "amoroso", Ele é amor! O que pode acontecer é em algumas situações não reconhecermos esse maravilhoso amor dirigindo nossa vida e nos levando por caminhos e pensamentos que não conseguimos entender. Pois assim fala o Senhor por meio de Isaías: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
O Senhor Jesus tem uma profunda compreensão conosco quando temos dificuldades em entender ou ver o agir de Deus em nossa vida. Por isso Ele também diz: "O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois." Quando o compreendermos nos admiraremos e com lágrimas confessaremos: "Senhor, tu tiveste intenções tão boas comigo, mas eu não pude entender!"
‪#‎elianasafer‬

sábado, 12 de março de 2016

Quando Jesus perdoa, ninguém te condena!


(João 8:1-11)

A mulher não cometeu adultério sozinha, onde estava o homem?
Os escribas e fariseus fizeram uma armadilha e encurralaram Jesus. Procuravam Nele algo para condená-lo.
Na lei de Moisés que relata a Bíblia escrito em Levítico 20:10 (Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera). 
Jesus e a mulher ficaram no meio (circulo) em volta todos os que queriam apedrejar a mulher adultera. Acredito eu, que neste momento em que Jesus escrevia com o dedo na areia  colocava diante de todos os pecados deles, conforme iam lendo iam saindo. Neste decorrer de tempo era o momento de reflexão para todos admitirem que também eram pecadores. 
Tempo para arrependimento é o que está nos dando, para correção, perdão e nos tornamos limpos diante Dele.
Não podemos julgar  (Lucas 6:37) Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Quem te pode condenar?  Romanos 8:33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Jesus pela segunda vez escreve na areia, momento este o qual muda a historia daquela mulher e dava oportunidade de perdão aos outros também!
Conclusão: Duas coisas que Deus não nos dará: o direito de julgar e a sua Glória!
Pastora Eliana Safer#